O Começo de Tudo, Parte 4

13-06-2017

Vemos que no início de tudo, Deus Pai e Jesus Cristo já existiam. Eles num determinado tempo decidiram criar os anjos e arcanjos (querubins). Neste tempo Deus criou as almas dos seres humanos e a terra e o universo. Deus poderia ter revelado a Lúcifer que iria criar o homem e que os anjos o iriam servir. Tinha de ser algo grandioso para que Lúcifer convencesse uma terça parte dos anjos a rebelarem-se contra Deus. Os anjos não iriam rebelar-se contra o Criador por algo pequeno, pois teria mesmo de ser algo grandioso. Como por exemplo, tentar convencer os anjos que Deus não é justo; que Deus não tem consideração pelos anjos; que os anjos serão escravos dos humanos, etc. Foram mentiras como estas que possivelmente levariam Lúcifer a convencer a terça parte dos anjos a guerrearem contra o criador deles. Não sabemos com a certeza pela Bíblia se Deus já tinha a intenção de criar os seres humanos logo de início ou foi quando Ele viu os Seus anjos em rebelião. Isto parece ser um argumento válido porque Deus criou milhares e muitos tipos de anjos. Se Deus desde o início já tivesse a intenção de criar a Sua própria família, então porque iria Ele criar os anjos. Ele poderia desde o início começar a Sua criação dos humanos.

Acreditamos então que o plano de criar os humanos aconteceu quando Deus e o Seu filho Jesus começaram a ver que os anjos e Lúcifer estavam a começar a rebelarem-se contra Ele. Deus pode então ter começado a criar um plano onde criaturas (humanos) iriam ser testados a obedecer a Deus. Como vimos, Cristo nos disse que através das tribulações que Ele aprendeu a obediência. Vemos que quando o pecado entrou em Lúcifer, ele dizia no seu coração que Ele seria maior do que Deus. Faz sentido pensar que quando os anjos ao serem enganados por Lúcifer viram que Deus realmente teria um plano para criar o homem, pois eles viram mais tarde que as almas humanas foram criadas e depois a terra, onde foi mais fácil para Lúcifer de os convencer. Eles não iriam entrar numa guerra com Deus por coisas pequenas ou não provadas.

Acreditamos que quando Deus viu tudo o que estava a acontecer, Ele e Jesus decidiram criar os seres humanos e colocá-los na terra com a pura intenção de serem testados por Deus. Deus não queria passar pelo que aconteceu com Lúcifer e a terça parte dos Seus anjos.

A criação da terra foi o que faltava no plano de Satanás para começar a sua guerra contra Deus e os Seus filhos que iam sendo criados e que esta guerra continua até aos dias de hoje. Deus então criou este plano maravilhoso onde os humanos são testados nos caminhos de Deus em toda a sua vida. Deus quer ver realmente nas pessoas se elas têm amor por Ele. Ele não vai dar a vida eterna a pessoas que são rebeldes a Ele. Ou seja, todos estamos como que numa batalha, pois todos nós somos testados e continuamos na luta contra tudo e todos, contra as tentações do diabo e a nossa própria carne para que Deus possa dizer-nos o que disse a Abraão...

"Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho" Génesis 22:12.

© 2017 Blog do Paulo Breda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora