Leitura

Este é um espaço de leitura, mas não de uma leitura qualquer. São livros que nos vão levar mais além nas coisas de Deus



A Liberdade da Simplicidade

Autor: Richard Foster

Editora: Vida

Comentário: A Liberdade da Simplicidade... Este livro é muito desafiador!

Recomendo que seja lido, meditado e que cada um que o ler seja transformado pela bênção desta disciplina cristã: a simplicidade.

Que a complexidade da simplicidade e a simplicidade da simplicidade permeiam os dias de quem o lê. Que tanto interiormente como exteriormente e que tanto individualmente como colectivamente, a simplicidade de Cristo Jesus seja aprendida por todos nós! Assim desejo para cada um de nós. Que de forma simples transformemos este mundo com o nosso bom testemunho de vida!


Perfil de Três Reis

Autor: Gene Edwards

Editora: Vida

Comentário:

Este livro narra a história de um período do reino de Israel. Mais especificamente a história de três reis que passaram pelo trono sucessivamente: Saul, Davi e Absalão. No decorrer da história o escritor nos leva a uma reflexão ao abordar temas como poder, auto-justificação, justiça (injustiça), liderança, liderados e "treinamento" de Deus. Dentro destes temas nos é proposta uma análise das intenções, valores e princípios que regem a vida de cada um dos reis. Pode-se dizer que ao menos parte do perfil (personalidade) de cada rei é revelada, ao poder ser de maneira geral um rei bom (Davi) ou mau (Saul). Em paralelo, é possível perceber a mão de Deus por detrás dos acontecimentos. Esta história com certeza nos levará a profundas reflexões e aprofundamento de conceitos bíblicos importantes para a vida cristã!


À Procura de Deus

Autor: A. W. Tozer

Editora: Betânia

Sinopse:

O objectivo principal do apóstolo Paulo era CONHECER A CRISTO!; e, enquanto o povo de Deus conhecia apenas os seus feitos, Moisés conhecia os seus caminhos. Hoje em dia preocupamo-nos mais em servir a Deus do que em conhecê-lo intimamente. É certo que queremos sentir a presença de Deus no nosso meio, mas, para quê? Para alcançar os nossos objectivos ou os Dele? Este livro oferece a solução para quem já conhece a Cristo, mas não está satisfeito em servi-Lo apenas, e deseja, acima de tudo, glorificá-Lo e conhecê-Lo melhor.


Celebração da Disciplina

Autor: Richard Foster

Editora: Vida

Sinopse:

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS: PORTA DE ENTRADA PARA A LIBERDADE

Poucos livros sobre espiritualidade combinam verdadeira originalidade com integridade intelectual. Entretanto, foi exactamente essa a combinação que Richard Foster conseguiu produzir. Impregnado pelos clássicos devocionais, o autor apresenta-nos um estudo cuidadoso que será apreciado ainda por muito tempo. Ao classificar as disciplinas em três movimentos do Espírito Santo, o autor mostra como cada uma delas contribui para uma vida espiritual equilibrada. As disciplinas interiores levam os famintos de Deus a uma transformação genuína. As disciplinas exteriores são um reflexo das prioridades do Reino de Deus nos seus filhos. As disciplinas comunitárias lembram-nos de que é na comunhão entre os cristãos que nos aproximamos mais de Deus.

A presente edição comemora o aniversário de 30 anos da sua primeira publicação em 1978. Um clássico aclamado pela revista Christianity Today como um dos dez livros cristãos mais importantes do século XX. Desde o seu lançamento, este livro ajudou milhões de pessoas a descobrirem a porta de entrada para uma vida espiritual rica, plena de contentamento, paz e profunda compreensão de Deus.


Louco Amor

Autor: Francis Chan

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.

Infelizmente, o mesmo ocorre no nosso relacionamento com Deus. Acabamos por nos acostumar a viver longe dele...só demoramos a nos dar conta disso. A nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica a sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Ao ter experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão. Segundo Chan, apenas ao experimentar e ao nutrir um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária sacudida na nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza a nossa atitude diante do Pai.

"O livro Louco Amor tira as nuvens que tornam a nossa espiritualidade nublada, reacende a chama por um relacionamento profundo com Deus e mexe com a nossa mente. Se quisermos deixar de ser activistas cristãos e aprofundar o nosso relacionamento com Deus não podemos deixar de ler este livro". Josué Campanhã - Director Sepal Brasil.


Não Quero Um Pastor Bacana - E Outros Motivos para Não Aderir a Igreja Emergente

Autor: Kevin De Young e Ted Kluck

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

Um púlpito, um microfone e um pastor. Combinação que pode resultar numa grande pregação ou num grande espectáculo. Colocado em altos pedestais, acima das suas ovelhas e, em alguns casos, adorado como o próprio Deus, o sacerdote pode perder o foco da sua verdadeira missão, ministério e vocação - ao levar a própria igreja para um abismo replecto de beijos, sorrisos, roupa da moda, afagos e pouca base teológica. Vivemos um tempo em que pastores e lideranças, em busca de programações atraentes, têm envolvido os seus membros num activismo desgastante e uma espiritualidade rasa. Desta forma, perdem o foco da propagação do evangelho, enquanto investem tempo e dinheiro para lotar os bancos das suas congregações. O resultado disso é uma geração de cristãos aparentemente felizes, mas pouco familiarizados com os fundamentos bíblicos.

Kevin De Young e Ted Kluck sabem o quanto a Igreja tem padecido por essa postura, mas estão certos de que ainda é possível resistir à igreja emergente, moderna e "antenada" e resgatar a essência do cristianismo, sem tornar a igreja uma instituição antiquada e engessada. Voltar às origens e resgatar o que foi perdido não é um retrocesso, mas sim um passo rumo ao futuro.


Cristo Entronizado - Apocalipse

Autor: Délcio Meirelles

Editora: Trigo de Canaã

Comentário:

Estudo muito interessante e profundo sobre o Livro das Revelações. Mais do que a opinião do autor, o livro conta com excelentes citações para compor as diversas opiniões interpretativas do livro de Apocalipse, com o destaque para W. Nee. Foi um material importante para compor os estudos postados sobre as 7 Cartas do Apocalipse. Através deste livro muitas questões irão ser respondidas. Recomendamos as leituras deste livro, onde temos a certeza que a vontade de ler este excelente trabalho de Délcio Meirelles será despertada e principalmente a vontade de mergulhar na Palavra do Senhor!


O Deus Esquecido

Autor: Francis Chan

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

A irrelevância da Igreja em muitos lugares e a apatia dos seus membros pode ser associada, em boa medida, ao desprezo pela acção do Espírito Santo. Igrejas que se renderam ao mero activismo e à espectacularização do culto, no fundo, não passam de mero agrupamento de pessoas cuja aparência esfuziante oculta a ausência de alguém que não está a ser convidado para a festa. Não é por falta de livros que o povo de Deus ignora o Espírito Santo. Muito já se escreveu e se falou sobre a terceira pessoa da Trindade. Contudo, a visão estereotipada e falsa do Espírito (propriedade exclusiva dos carismáticos, ou ilustre desconhecido dos conservadores) persiste entre um grande número de cristãos. Mas a questão não para por aí. O puro desinteresse pelo compromisso com Deus e o próximo tem alimentado a negligência para com o Espírito. Francis Chan revela o exacto senso de urgência da questão. Se a Igreja quiser transformar o mundo, precisa antes transformar-se numa comunidade que vive sob a força renovadora do Espírito Santo. Quem vê o pastor Francis Chan a surfar numa praia californiana não imagina que ali esteja um dos mais vibrantes líderes religiosos da actualidade. A sua mensagem contundente, contemporânea e biblicamente fundamentada levou um pequeno grupo de estudo bíblico a transformar uma igreja com mais de 3.000 membros, a Cornestore Church (Igreja da Pedra Angular).

O seu compromisso com as missões surpreendeu a todos quando a sua igreja investiu 50% do orçamento anual em missões, nos quatro continentes. Como poucos, ele e a sua equipa sabem explorar as novas redes sociais, ao atrair o público jovem e a divulgar a mensagem em formato digital, de áudio e vídeo, na Internet. É esse líder inovador e arrebatado pela mensagem da cruz que agora nos convida a entregarmo-nos ao poder do Espírito Santo, a fim de que a nossa vida faça diferença para aqueles por quem Cristo morreu.


© 2017 Blog do Paulo Breda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora